"A força do Senhor se manifesta em nossas fraquezas!", diz Bispa Sonia

Nesta terça-feira (02), durante o Culto de Batalha Espiritual realizado no Renascer Hall – sede internacional da Igreja Renascer em Cristo –, a Bispa Sonia Hernandes trouxe uma palavra restauradora, com base no tema “Como Tirar Forças da Fraqueza?”. Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco, show e noite

 

2 Coríntios 12.7 a 10: “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

 

Paulo enxergava que, além de todas as situações que ele enfrentou, estavam os planos superiores do Senhor.

 

Nós só podemos tirar forças da fraqueza quando não nos conformamos em não poder. É quando, em vez de nos entregarmos ao desespero, entregamos nossa vida nas mãos do Senhor: “Eu não posso, mas, através de mim, Ele pode!”.

 

Só por meio d’Ele conseguimos suportar e superar todas as situações. Eu posso dizer que só é possível voltar a ser feliz depois que perdemos quem amamos quando estamos cheios do Espírito Santo! Só Ele pode preencher todos os buracos da nossa alma.

 

É inevitável pensarmos nessas pessoas todos os dias! Mas eu posso dizer que existe, sim, vida após a morte. Podemos, sim, viver sem quem tanto amamos. Eu posso dizer, por experiência própria, que a ressurreição é para quem fica!

 

Talvez, o seu caso seja o fim de um relacionamento. Você se entregou tanto, que criou um vínculo quase indestrutível de dependência. É como se aquela pessoa fosse um órgão vital do seu corpo. Qual é a solução? Um processo de libertação espiritual!  

 

Para ser curado, você precisa quebrar todas as crenças limitantes e fundamentar sua vida em crenças libertadoras. Quem disse que você não pode viver sem essa pessoa? Quem disse que só ela é capaz de te fazer feliz? Quem disse que o seu futuro não pode ser melhor do que o seu passado?

 

Gálatas 5.1: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.”

 

Talvez, o seu caso seja uma demissão. De repente, depois de tantos anos, você se vê começando do zero em uma nova empresa, e isso te faz se sentir inferior.

 

Você já parou para pensar que isso é uma grande oportunidade para você desenvolver novas habilidades? Só cresce quem sai da zona de conforto!

 

Precisamos ter consciência de que tudo, absolutamente tudo o que ocorre em nossas vidas é para o cumprimento de um propósito superior.

 

A libertação do apóstolo Paulo começou quando ele entendeu este princípio: “Eu sei por que estou passando por tudo isso. É necessário!”.

 

Paulo tinha uma grande tendência a se tornar arrogante. Sua autossuficiência, em algum momento, poderia afastá-lo do Senhor!

 

Aquele espinho era um “fio de conexão”, para que Paulo sempre se lembrasse de que Ele dependia do Senhor, e que a graça d’Ele era o suficiente.

 

A fraqueza na vida dele tinha uma função: equilibrá-lo emocionalmente! Era o que o mantinha no eixo, era o que o mantinha em sua missão...

 

O que eu passei com o meu filho faz parte da missão que o Senhor tem para mim. Com o mesmo consolo que eu sou consolada, eu posso consolar outras pessoas. Eu sou prova viva de que é possível superar a dor de uma perda e se entregar sem reservas à vontade de Deus, ainda que ela seja totalmente contrária à minha!

 

Antes de se sentir abandonado ou injustiçado, peça para que o Senhor uma compreensão dessa situação pela qual você está passando. Dê liberdade para o Espírito Santo!

 

João 3.8: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.”

 

Através da sua vida, o Senhor quer manifestar Sua glória aqui na terra! Essa fraqueza vai mostrar a força do Deus que habita em você!

 

A sua parte é andar pela fé! Deus só precisa de um pouquinho para fazer muito! Coloque os seus recursos à disposição d’Ele. Tome atitudes que cooperem com este processo de superação e aguarde os próximos capítulos.

 

A primeira atitude que Ezequias tomou quando assumiu o reinado foi promover uma faxina geral! Faça o mesmo! Tire da sua vida tudo o que ativa sua memória de dor! Abra espaços para o novo de Deus! Nunca subestime o poder d’Ele de restaurar e restituir seus filhos!

 

Só tira forças da fraqueza quem acredita na Palavra de Deus e faz dela a sua verdade! O que está escrito? Que nós podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Não está escrito: “Tudo podemos com aquilo que temos!”.

 

Só existe um tipo de pessoa que não dá certo: aquela que não tem fé!

 

Só tiramos forças de nossa fraqueza quando reconhecemos que essa força não é nossa, mas d’Ele!

 

Como Davi derrubou o gigante? De onde ele tirou forças? Das experiências que Ele teve com Deus. O Senhor tinha muito mais para ele: um reinado! Davi já havia derrotado um leão e um urso. Chegou a hora de ele atingir um novo patamar!

 

É assim que o Senhor trabalha, principalmente quando temos a consciência de que o que habita em nós é maior do que qualquer dificuldade!

 

Salmos 18.29: “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas.”

 

Lembre-se de que nada vem “contra nós”, mas “para nós”. Nada acontece para a nossa destruição, mas para a nossa evolução!

 

O Senhor quer moldar o seu caráter e te tornar inabalável! Caminhe com essa certeza!

 

Romanos 8.28: “Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores...”

 

Pense nisso!

 

 

Redação iGospel

Foto: Fellipe Puppo