Marcha para Jesus chega à sua 26ª edição

Com o tema “Entrará o Rei da Glória”, a 26ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira, 31 de maio, feriado de Corpus Christi, lotou as ruas da zona norte da capital paulista. Milhões de pessoas participaram da manifestação de alegria, amor, esperança, gratidão e muita fé.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, árvore e atividades ao ar livre

 

As movimentações começaram dentro das estações do Metrô e CPTM por volta das 6h30. As famílias, crianças e grupos de amigos vieram ao evento louvando a Deus e fazendo um grande agito nos vagões.

 

A imagem pode conter: 6 pessoas, atividades ao ar livre

 

A caminhada começou na estação Luz do Metrô pontualmente às 10 horas, após a oração de abertura do Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil. Todos, de joelhos, consagraram a caminhada. 

 

“Nós vamos marchar e profetizar a Palavra de Deus! Estamos todos conectados para que o mundo inteiro saiba que Jesus é o Príncipe da Paz e é o Rei dos reis! Nós clamamos pelo Brasil, pelas famílias, pelo fim da corrupção, pelos corações aflitos, e declaramos que o nosso país pertence a Jesus Cristo! A Ele toda a honra, glória, poder e majestade! Declaramos a palavra do Salmos 33: Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, afirmou ele.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, chapéu e atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

 

Ao som de louvores, a multidão foi conduzida por 10 trios elétricos em direção à Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), em um trajeto de aproximadamente 3,5 km.

 

Todos os participantes levaram os pedidos de oração na sola de seus calçados, ato profético que tem mudado a história de muita gente. “A oração é um instrumento poderoso. Nós vemos isso se manifestando no povo, com cura e libertação”, declarou o líder da Igreja Renascer em Cristo.

 

O tema deste ano

 

Em entrevista, o Apóstolo Estevam explicou que o tema da 26ª edição da Marcha é uma referência à passagem bíblica de Salmos 24.7 e 8, que diz: “Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas.”.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e texto

 

“Todos os anos, nós temos um tema. Estes temas são uma referência do que Cristo representa para nós! Ele é o Rei da Glória! É por Ele que nós marchamos!”, concluiu.

 

A greve não intimidou os fiéis

 

Mesmo com a greve dos caminhoneiros, as paralizações nas estradas e a consequente falta de combustível, a Marcha para Jesus ocorreu normalmente.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

 

As caravanas compareceram ao evento, e os equipamentos para a montagem do palco e os trios elétricos chegaram a tempo.  

 

“O que nos motiva a marchar é maior do que qualquer impedimento”, afirmou Bispa Sonia Hernandes.

 

Experiências e testemunhos

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre

 

A Marcha para Jesus é marcada por milagres, como conta a engenheira ambiental Bruna Conde. “Quando participei pela primeira vez, eu era de outra religião. Mas sempre amei Jesus e sempre soube que Ele tinha um plano para a minha vida. Ao ver tantas pessoas ali de mãos dadas e orando, eu fiquei maravilhada e pensei: ‘É isso o que eu quero para mim!’”, declarou ela.

 

“Na edição seguinte, a Bispa Sonia Hernandes profetizou que quem estava marchando sozinho nunca mais marcharia sozinho. Eu tomei posse daquela palavra, porque aquele era o desejo do meu coração. Eu queria que toda a minha família sentisse o mesmo mover. De lá para cá, Deus fez uma grande obra! No ano seguinte, meu pai marchou comigo, aceitou Jesus e foi batizado. No outro ano, minha irmã marchou comigo, aceitou Jesus e também foi batizada. Em 2017, marchamos todos juntos! Hoje, minha família inteira serve a Deus. Eu posso dizer que a Marcha para Jesus mudou a nossa história. Nunca mais, fomos os mesmos”, acrescentou.

 

A imagem pode conter: sapatos

 

Suzana Madelana participa da manifestação há anos como uma forma de gratidão a Deus pelos milagres vividos em sua família. “Minha nora, Jaqueline, tinha o sonho de engravidar, mas não conseguia de jeito nenhum. Em 2014, eu disse a ela: ´Vamos marchar por esse propósito, vamos profetizar porque Deus pode transformar esta situação!’. Ela e meu filho marcharam comigo. Em menos de dois meses, ela milagrosamente engravidou. No ano seguinte, nós fizemos questão de trazer o Arthur, nosso pequeno grande milagre, para agradecer ao Senhor”, relatou.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

 

Milhares de caravanas na Marcha da Unidade!

 

Mais de seis mil caravanas de diversos estados brasileiros, incluindo: Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul, marcaram presença na manifestação.

 

A Marcha para Jesus também agregou os principais ministérios evangélicos do país, como: Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Evangelho Quadrangular, Mundial do Poder de Deus, Igreja Bíblica da Paz, Sara Nossa Terra, Igreja Fonte de Vida, Assembleias de Deus (dos mais diversos ministérios), Igreja Plenitude do Trono de Deus, Igreja Bola de Neve, Ministério Voz da Verdade, Metodistas (do Brasil, Independentes, Wesleyanas e outras), Presbiterianas (das mais diversas correntes), Universal do Reino de Deus, Comunhão Plena, Deus É Amor, O Brasil para Cristo e Aliança da Paz.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Vieram também representantes cristãos do México, Estados Unidos, Israel, Portugal, Chile, Bolívia, Argentina e de dezenas de países da África do Sul.

 

“A glória de Deus foi estabelecida aqui hoje! É minha primeira Marcha e, com certeza, virei nas próximas”, afirmou o Pastor Alex Flores, da En Lace TV no Chile.

 

“Mesmo com tantos impedimentos, ver tantas pessoas aqui é algo muito forte. Realmente, para quem tem fé, não há limites”, declarou o Apóstolo Fernando Guillen, da Bolívia

 

“O Estado de Israel completou 70 anos, mas vamos clamar para sempre! É uma alegria ver duas nações tão abençoadas unidas!”, declarou Dori Goren, cônsul-geral de Israel.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão, chapéu e atividades ao ar livre

 

“Marcha Kids”

 

As crianças abriram o evento em uma grande festa. A criatividade e a alegria rolaram soltas. Os pais fizeram questão de customizar a camiseta dos pequenos. O trio elétrico montado especialmente para o público infantil saiu à frente da Marcha oficial.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Por questão de segurança, durante todo o trajeto, uma equipe especializada fez um cordão de isolamento em volta dos participantes.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

 

Todos estavam acompanhados por um adulto responsável. Segundo a organização do evento, não houve nenhum desaparecimento ou ocorrência.

 

A organização da “Marcha Kids” também disponibilizou trenzinhos para o conforto dos pequenos. E, mais uma vez, “o bloco dos carrinhos de bebê” foi um dos destaques da manifestação.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, multidão, chapéu e atividades ao ar livre

 

Inclusão social

 

A Marcha para Jesus é dividida em dezenas de coordenadorias. Uma delas, a PNE, é responsável por cuidar de pessoas com necessidades especiais.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e atividades ao ar livre

 

Cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência visual puderam acompanhar os shows em uma área reservada, próxima ao palco. Elas também contaram com o apoio do serviço Atende SPTrans, que as transportou da estação Tietê do Metrô até a concentração do evento.

 

Os surdos foram acompanhados durante todo a manifestação por interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

 

Festa, alegria, louvor e muita oração

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

A caminhada foi marcada por louvores e orações. O trio principal foi conduzido pelo Apóstolo Estevam Hernandes. “É pelo Senhor que nós marchamos. Nós cremos no poder transformador do evangelho. Hoje foi um dia de Josué. A Marcha é um instrumento de Deus para a propagação do evangelho. A guerra foi grande, mas a vitória é do Senhor Jesus. Que entre o Rei da Glória. O futuro da nossa nação está nas mãos  d’Ele”, declarou.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

 

“A Marcha para Jesus é a Marcha da Família, é a Marcha dos Milagres, é a Marcha da Alegria! É a festa do povo de Deus. É algo que passamos para todas as gerações. Marcho todos os anos com meus avós, meus pais, meu marido e meus filhos!”, complementou Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, que, durante o trajeto, entrevistou os representantes cristãos e políticos que compareceram ao evento.

 

“Todas as vezes em que Satanás se levanta contra essa nação, nós temos a oportunidade de dizer a ele: ‘Você perdeu mais uma vez!’. Maior é aquele que está em nós. A bênção do Senhor está sobre nós. O Senhor disse a Moisés: ‘Diga ao povo que marche!’. Estamos aqui cumprindo o envio e realizando um grande ato profético”, afirmou o Apóstolo Renê Terra Nova.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

“Estamos aqui para clamar pelas famílias, porque são a base da sociedade! Nós viemos aqui para profetizar paz, alegria e união. Como igreja, declaramos que todas as famílias brasileiras são abençoadas por Deus! Hoje, nós estamos aqui como a família de Jesus Cristo! É no meio da comunhão que Deus ordena Sua bênção”, reforçou o Pastor Jabes de Alencar.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre

 

Bispa Sonia Hernandes, que durante o percurso levou os participantes à adoração com o Renascer Praise se emocionou ao falar dos 26 anos de história da Marcha para Jesus: “Estamos aqui para mostrar que o caminho, a verdade e a vida é Jesus! Estar aqui, durante todos estes anos, é indescritível! É saber que o que o Senhor tem para realizar nesta nação nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e não subiu ao nosso coração! É tudo por Ele e para Ele!”.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

 

O Deputado Federal Marcelo Aguiar, que foi um dos responsáveis pela organização do evento relembrou os milagres vividos em outras edições: “Hoje, foi um divisor de águas para São Paulo e para o Brasil. As pessoas separaram esse dia para engrandecer o nome de Cristo. Viemos para celebrar o nome d’Ele. Eu sou fruto da Marcha. Minha esposa marchou para que eu me convertesse. Hoje, nós marchamos todos juntos, em família. São inúmeros os testemunhos dos participantes. Eu lembro que nós profetizamos em frente ao Carandiru. Nós clamamos para que aquele lugar se tornasse um ambiente sadio para os jovens. Hoje, no lugar do Complexo Penitenciário, nós temos o Parque da Juventude!”.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas

 

O Prefeito da Cidade de São Paulo, Bruno Covas, também fez um discurso durante o trajeto. “Agradeço a todos pela oportunidade de estar aqui. Depois de tantas dificuldades que enfrentamos nos últimos dias, estar aqui é realmente uma grande manifestação de fé!”, afirmou ele.

 

O pré-candidato ao Governo de São Paulo, João Doria Jr., também fez questão de comparecer ao evento. “Vim especialmente cumprimentar todos aqueles que compareceram aqui por Jesus e por suas famílias! Deus está no comando. Aqui, nós encontramos a presença da fé, da alegria, do amor e da união”, declarou.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

 

Cobertura e transmissão

 

A Marcha para Jesus foi transmitida em tempo real por meio das emissoras: Rede Gospel de Televisão, TV Mundial e Rádio Gospel FM.

 

As redes de comunicação internacionais TBN – com alcance para 170 nações – e Enlace – com cobertura para 20 países da América Latina e Estados Unidos – fizeram a cobertura completa do evento.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão, céu, nuvem e atividades ao ar livre

 

No site oficial da Marcha para Jesus, no portal iGospel e no YouTube, internautas do mundo todo também puderam acompanhar a manifestação.

 

10 horas de louvor e adoração

 

Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, a organização do evento montou uma mega estrutura de som e iluminação para a maratona de shows.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e atividades ao ar livre

 

Foram utilizadas dezenas de toneladas de equipamentos. Um dos destaques desta edição foi um telão gigante de led, que funcionou como uma espécie de cenário virtual. 

 

Foram mais de 10 horas de louvor e adoração com os maiores nomes da música gospel nacional. Entre eles, estiveram Aline Barros, Bruna Karla, Renascer Praise, Marcelo Aguiar, Isadora Pompeo, Banda DOPA, Leonardo Gonçalves, Priscilla Alcantara, Davi Sacer, Ton Carfi, Eli Soares, Magno Malta, Soraya Moraes, Damares e Livres para Adorar.

 

Lideranças apoiam a Marcha para Jesus

 

Durante os shows, Apóstolo Estevam Hernandes chamou ao palco todas as lideranças evangélicas que participaram da manifestação.

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Na sequência, todos levantaram um grande clamor pela nação brasileira e oraram pelo Governador de São Paulo, Márcio França.

 

Batismos e salvações

 

Quem passa pela Marcha para Jesus, com certeza, encontra um caminho de salvação, onde uma nova jornada se inicia. É um verdadeiro divisor de águas.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco, noite e show

 

No palco principal do evento, o filho do evangelista argentino Luis Palau, Andrew Palau, levou uma mensagem libertadora e transformadora ao público, mostrando que, para Deus, não existem situações irreversíveis.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

Após a ministração, centenas de pessoas confessaram, pela primeira vez, que Jesus Cristo é o Senhor e o Salvador de suas vidas. Entre elas, muitas foram batizadas nas águas.

 

A imagem pode conter: casa e atividades ao ar livre

 

 

Redação iGospel

Fotos: Fotografia Renascer