"Mulheres de Aliança" é tema do 1º encontro mensal do +QV de 2018

Neste sábado (13), aconteceu a primeira reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras) do Ano de Ezequias. O evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas dançando, pessoas em pé e show

 

Depois dos louvores do Renascer Praise e de um bate-papo esclarecedor, as fundadoras do Mais que Vencedoras – Bispa Sonia Hernandes e Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen – leram as passagens bíblicas de 2 Crônicas 29.10 e 1 Coríntios 2.14 a 16 e trouxeram uma mensagem inspiradora, com base no tema “Mulheres de Aliança”.

 

“Para você se relacionar com Deus, é necessário estabelecer uma aliança com Ele. O símbolo da nossa aliança é Jesus Cristo. É Ele quem nos liga a Deus! Você vai iniciar este ano com a certeza de que, no Senhor, podemos ser mais felizes do que um dia já fomos! Ele nos chamou para andarmos em novidade de vida!”, declarou Bispa Sonia.

 

“A Palavra de Deus tem o poder de transformar pessoas, ambientes e sentimentos. Ela faz com que as nossas perspectivas e percepções sejam alinhadas. Ela nos organiza, nos norteia e nos fortalece! Em vez de enxergarmos dificuldades, passamos a enxergar oportunidades. Por isso que, todos os anos, nós recebemos uma palavra profética. Essa direção é fruto de uma aliança”, disse.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco e show

 

“Nós fomos geradas de uma aliança. A trindade estava em aliança e em concordância quando nos criou! A partir do momento em que abrimos espaço para Satanás, a aliança é rompida, nós somos dominadas pelo pecado e caímos. Muitas pessoas, infelizmente, preferem viver dominadas a serem libertas. Elas acabam cometendo determinadas abominações como se fosse algo normal. Elas desprezam a obra purificadora, restauradora e redentora de Jesus, que pode trazê-las de volta à aliança!”, conscientizou.

 

Na sequência, ela afirmou, fazendo uma referência aos textos de Romanos 12.2, 1 Pedro 5.7, Tiago 1.5 e Hebreus 11.1, que, para mantermos nossa aliança com Deus, precisamos vencer os domínios mentais e emocionais.

 

“Precisamos renovar nossa mente! Precisamos buscar ter a mente Cristo! A mente de Cristo – como ser humano – era focada: Ele tinha consciência de quem era, dos planos que o Senhor tinha e de todos os desafios que teria que enfrentar”, destacou.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

 

“No Éden, foi travada uma luta eterna entre a mulher e a serpente. Como ela nos ataca? Por meio de palavras e de pensamentos, para mudar a nossa disposição interior. O meu conselho para você não cair nessa armadilha é listar todos os pensamentos que o inimigo impôs para te sabotar, como por exemplo: ‘Comigo, nunca vai dar certo!’; ‘Eu não sou capaz’; ‘Ninguém me ama!’... e rejeitar cada um deles. O Senhor nos deu o poder de resistirmos a todas as setas do inimigo. Quando resistimos, nos tornamos fortes! Desta forma, deixamos de ser previsíveis. O antidoto para sermos curadas do veneno da serpente é a sabedoria. Se a pedirmos para Deus, Ele a concederá liberalmente. Exercite também o poder da oração! Alimente sua fé, porque, sem ela, é impossível agradar a Deus. Busque sempre a vontade d’Ele, e confie!”, concluiu Bispa Fê.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

 

Acompanhe, abaixo, os desafios do projeto +QV para o mês de janeiro: 

 

#1 Aliança com Deus: Orar três vezes por dia a oração do Ano de Ezequias.

 

#2 Aliança com a família: Estabelecer uma aliança de oração, jejum e de estudos bíblicos com alguém da sua família.

 

#3 Aliança das amigas +QV:  Escolha uma amiga do seu grupo de discipulado para estabelecer uma aliança de oração.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e multidão

 

 

Redação iGospel

Fotos: Karin Marcitelo