Igreja Renascer em Cristo celebra o aniversário da Bispa Sonia

Na noite deste sábado (18), milhares de pessoas se reuniram no salão principal do WTC Events Center, na zona sul de São Paulo, para a celebração do aniversário da amiga, mãe, avó, esposa, filha, escritora, compositora, conferencista, apresentadora, ministra de louvor e serva de Deus, Bispa Sonia Hernandes, que, no próximo dia 28 de novembro, completa mais um ano de vida.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, casamento e área interna

 

O evento também foi promovido em prol das últimas etapas do processo de digitalização da Rede Gospel de Televisão, que, neste ano, inaugurou o seu sinal digital na capital paulista e tem transmitido sua programação entre os gigantes da TV brasileira.

 

A noite foi marcada por manifestações de carinho, louvores e muitas surpresas. O Renascer Praise garantiu um reportório emocionante com as músicas que marcaram o ministério da aniversariante. O grupo de louvor também apresentou uma canção composta especialmente para ela. O DJ OZ e a Orkestra Prime, regida pelo maestro Ferreyrinha, também embalaram a festa.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco e pessoas tocando instrumentos musicais

 

A imagem pode conter: 2 pessoas

 

O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria Júnior, acompanhado de sua esposa, Bia Doria, fez questão de comparecer ao evento e também homenagear Bispa Sonia Hernandes. “Estamos muito felizes por estarmos compartilhando este momento tão especial aqui com nossos amigos. Viemos também celebrar a união do Apóstolo Estavam e da Bispa Sonia, que estão prestes a completar 40 anos de casados. Minha esposa e eu completamos, recentemente, 25 anos de casados. O que expressa nossa fé é o amor, e esse amor começa em nossas casas, nas nossas famílias. O amor traz esperança. A igreja é a comunidade que traz esperança. Eu assisto e acompanho a programação de vocês e vejo, em cada gesto, sorriso e palavra, vocês transmitindo isso. É uma noite de festa, de celebração e de desejarmos a você, Bispa Sonia, o nosso feliz aniversário”, afirmou ele.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, terno e área interna

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, casamento

 

O cantor Clovis Pinho, da banda Preto no Branco, também manifestou seu carinho à aniversariante e relembrou sua trajetória no Renascer Praise. “Eu tenho muito o que louvar a Deus pela sua vida, te amo”, declarou ele, que emocionou o público com o sucesso “Ninguém Explica Deus”, e a música “Sinfonia de Amor” – composta pelo Apóstolo Estevam Hernandes espacialmente para a sua maior fonte de inspiração.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e pessoas tocando instrumentos musicais

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento e terno

 

Durante o jantar, o público também acompanhou um vídeo especialmente pela Rede Gospel de Televisão, que destacou o ineditismo e a ousadia impulsionada pelos fundadores da Igreja Renascer em Cristo.

 

Apóstolo Estevam subiu ao palco e falou sobre a missão da emissora e a luta incansável de um povo que não mediu esforços para que uma grande revolução fosse realizada no país através do evangelho. “Mais do que entrar para as estatísticas, estamos deixando um legado até a volta de Cristo”, afirmou.

 

Ele também agradeceu o carinho e o apoio de cada um que o tem acompanhado nesta jornada e fez uma declaração de amor. “Nós poderíamos ficar dias falando sobre a Bispa Sonia, sobre a mulher que prega e é vista na TV. Mas hoje eu quero falar da mulher que está atrás das luzes. Eu falo isso, porque nós vivemos uma vida segundo a vontade de Deus. Quando eu a conheci, ela tinha 13 anos. Eu sempre achei lindo e admirei o jeito que ela servia ao Senhor e o quanto ela carregava a Bíblia para todos os lugares. Ela me inspira. Se não fosse por ela, eu não seria o servo de Deus que sou hoje”, afirmou.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

“Ela sempre foi e é uma pessoa excepcional em todos os sentidos, principalmente na sua maneira de servir a Deus. Ela tem um nível de doação que eu nunca vi em ninguém. Em toda a sua jornada, quebrou uma série de paradigmas. Foi a primeira Bispa do Brasil e a primeira a pregara a palavra em rede nacional. É uma mulher guerreira e incansável. A mulher virtuosa existe, e eu a encontrei! Agradeço a Deus todos os dias por tê-la em minha vida! Uma das minhas missões é te fazer a mulher mais feliz da face da terra, te amo para sempre”, acrescentou.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e casamento

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

 

Sob muitos aplausos e depois de receber a oração de seu marido e primeiro namorado, Bispa Sonia cortou o bolo de aniversário e, em clima de emoção e gratidão, despediu-se de cada convidado.

 

“Quero agradecer a Deus por ter chegado até aqui com vocês. Esse jantar tem um significado muito importante, porque é em prol da digitalização da Rede Gospel de Televisão, um canal de salvação para milhares de famílias. Este ano de vida está cooperando para que muitas outras Sonias, que passaram pelo o que eu passei e perderam seus filhos, sejam alcançadas pelo evangelho. Jesus é o motivo de tudo isso! Eu não sou uma mulher traumatizada, sou vitoriosa! Hoje, estou aqui celebrando mais um ano de vida com meu primeiro e grande amor e com todos vocês, minha família. Sou uma mulher muito abençoada e grata a Deus”, declarou ela.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, casamento

 

A trajetória da Bispa Sonia Hernandes:

 

Aos 10 anos de idade, Sonia Hernandes já pregava. Aos 12, atuava como dirigente de louvor. Desde menina, ela tem dedicado sua vida ao evangelho de Jesus Cristo. Primeira Bispa do Brasil, abriu as portas para uma multidão de mulheres que pregam a Palavra atualmente. E mais: foi a primeira mulher a ministrar em programas de TV e rádio no país.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, multidão e show

 

Nascida em lar cristão, Bispa Sonia é uma mulher comunicativa, carismática, dinâmica e incansável em abraçar as causas que possam levar cada vez mais pessoas a conhecer a mensagem transformadora do evangelho.

 

Abandonou, em 1986, uma promissora carreira de nutricionista para estabelecer, ao lado do seu marido, Apóstolo Estevam Hernandes, os fundamentos da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

 

Formada em teologia, foi responsável pelo início do “Ministério de Ensino”. É autora das obras “Pensamentos que te Deixam De Bem com a vida”, “Vivendo de Bem com a Vida”, “Coração de Mãe” e “Casamento Mais que Vencedor”.

 

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e multidão

 

Em 2011, quando a Igreja Renascer em Cristo completou 25 anos, ela inovou mais uma vez e lançou a “Bíblia da Mulher de Bem com a Vida”, a primeira com comentários de uma mulher não só no país, mas na América Latina.

 

Bispa Sonia também tem um forte engajamento musical. Fez cursos de canto, piano, coral e regência. É compositora e ministra de louvor. Como líder do Renascer Praise, compôs mais de 500 canções.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão

 

É conferencista internacional e uma das idealizadoras do +QV (Mais que Vencedoras), um projeto revolucionário composto por mais de 15 mil mulheres, que encontraram um caminho de superação através de um relacionamento profundo com Deus.

 

Ao lado do marido, fundou o ministério Casais +QV. Com ele, organiza, há 25 anos, a Marcha para Jesus, maior movimento popular do planeta.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Além de ministrar na Renascer em Cristo e em outras denominações, apresenta o programa "De Bem Com A Vida", que é transmitido diariamente por meio da Rede Gospel de Televisão e através da Rádio Gospel FM.

 

É mãe de Fellipe Daniel Hernandes (Bispo Tid), Fernanda Hernandes Rasmussen e Gabriel Hernandes e avó de quatro netos.

 

 

Redação iGospel

Fotos: Karin Marcitello, Fellipe Pupo e Bruno Bros