"A morte não pode tirar nossos filhos!", afirma Bispa Sonia

Bild könnte enthalten: 7 Personen, Personen, die lachen, Personen, die stehen

 

Mãe de muitas mães, Bispa Sonia Hernandes abriu o coração em uma reveladora e emocionante entrevista à Rede Gospel de Televisão.

 

Acompanha, a seguir, os principais trechos:

 

Como é mamãe Sonia Hernandes?

 

Se eu pudesse vestir uma capa, eu vestiria a de “super-mãe”, porque passei por todas as fases... Mas posso dizer que meus filhos me ensinaram a ser mãe! 

 

Você interfere muito na vida dos seus filhos?

 

Olha, eu procuro ser requisitada. Então, quando eu sou chamada, eu me apresento! Quando eu não sou chamada, eu oro e clamo a Deus!

 

Eu procuro não ser aquela mãe que pesa no casamento, ou seja, aquele que, muitas vezes, é o motivo de brigas entre o casal. Eu procuro fazer o bem para os meus filhos, aceitando as escolhas deles e me adaptando às escolhas deles, de tal forma que eu me torne uma bênção!  Eu sou filha de Abraão, nasci da fé de Jesus Cristo. Abraão é o pai da fé! Sabe o que Deus disse para ele? “Se tu uma benção!”. Então, eu procuro ser uma bênção para meus filhos! Eu quero que eles olhem para mim e falem: “Que bom! Minha mãe me abençoou, e eu preciso dela!”.

 

As mães precisam entender que a intromissão é algo destrutivo! É algo que acaba gerando uma disputa dentro da família. As pessoas não sabem a quem devem agradar... No final, no agradam ninguém! Eu peço a Deus para nunca ser assim!

 

Bild könnte enthalten: 7 Personen, Personen, die lachen, Personen, die stehen

 

Na educação dos seus filhos, do que você – em hipótese alguma – não abria mão?

 

Eu não abria mão de eles sempre falarem a verdade! Eu nunca abri mão de eles estarem conosco na igreja. O meu objetivo sempre foi que eles tivessem a experiência que nós tivemos com Senhor e fossem marcados também!

 

Em relação ao desempenho escolar, você era exigente?

 

Muito! Para mim, nota era só 10! Mas, depois que o Tid perdeu os dois rins, eu entendi que quem tira 10 passa, mas quem tira 5 passa também! Nem sempre aquele que tirou 10 será, no futuro, o melhor profissional, o mais bem-sucedido...

 

Na época em que perdeu os rins, o Tid tinha 14 anos! E eu via o esforço sobrenatural que ele fazia para poder ter um bom desempenho escolar. Naquele período, eu comecei a enxergar de maneira diferente! Eu comecei a enxergar que nós precisamos ser excelentes, não perfeccionistas!

 

O perfeccionista afoga, sufoca, atormenta-se, atormenta os outros e nunca consegue se alegrar com suas conquistas, por maiores que sejam! Eles nunca estão satisfeitos. Nunca, nada é bom o suficiente!  

 

Bild könnte enthalten: 1 Person, Sonnenbrille und im Freien

 

Como é a vovó Sonia?

 

Ela é desmanchada, é apaixonada! Os meus netos são a minha fonte de energia, são a minha alegria! É muito bom ser avó! Mas eu não sou aquele tipo de vó que permite que eles façam “coisas erradas”, que permite que eles burlem determinadas regras! Eu respeito a educação que eles receberam. Por exemplo, se os pais os proíbem de consumir determinado tipo de alimento, eu não dou para eles!

 

A minha missão é ajudar meus filhos, não atrapalhá-los! Eu quero que eles me tenham como uma ajudadora! Eu não quero ser aquela que desautoriza, mas eu quero ser aquela que reafirma a autoridade dos pais deles, aquela que curte os netos e sempre é um móvito de alegria para todos!

 

Bild könnte enthalten: 3 Personen, Personen, die lachen, Personen, die stehen

 

Você é muito dedicada aos filhos. A gente sabe que, há pouco tempo, o Tid partiu! Eu gostaria que a senhora fala sobre essa perda...

 

Eu não o perdi, eu o entreguei! Ele é uma oferta que eu entreguei para o Senhor. Mas perder um filho é algo que não se deseja nem para o pior inimigo! É uma dor absurda, indescritível! Mas, antes de ele partir definitivamente para o Senhor, ele ficou sete anos em coma.

 

Naqueles sete anos, eu não achava que meu filho era aquela pessoa! Ele recebeu todos os cuidados necessários... Ele já não dependia de aparelhos...

 

É muito difícil... Só e possível suportar algo assim se você for consolada e agasalhada pelo Espírito Santo. Mas você precisa querer... Se você tiver a certeza de que essa é a vontade de Deus, se o seu relacionamento com Ele for profundo e se você tiver a certeza de que é o melhor para o seu filho, então, realmente, é melhor que ele esteja com o Senhor!

 

Durante os três primeiros anos em que ele esteve em coma, ele fez grandes progressos! Já era um grande milagre! Do quarto ano em diante, ele estabilizou. Não houve nada na terra que eu não fosse atrás! Nada, em termos de ciência, de tecnologia, de tratamento... Não houve nada que Deus não nos desse graça para poder ajudá-lo. Também não houve nada espiritual que não tenha sido derramado e feito!

 

Eu sinto que Deus me amou tanto, que me esperou entender que tudo o que poderia ser feito foi feito... E que essa era a vontade d’Ele, que esse era o plano d’Ele...

 

Bild könnte enthalten: eine oder mehrere Personen, Personen, die stehen und im Freien

 

Que palavra você tem para as mães que não podem mais estar com seus filhos?

 

O que o posso falar para aquelas mães que tiveram seus filhos recolhidos é:

 

Em primeiro lugar, não se acuse! Não seja cruel consigo mesma!

 

Se você achou que podia ter entregado mais... Olha, querida, tenha consciência de que você não entregou porque você não tinha.

 

Tenho certeza de que, se você estivesse mais equilibrada, tivesse mais maturidade, tivesse mais consciência, tivesse mais estrutura, você teria se entregado mais! Naquela ocasião, você não enxergou que poderia ter entregado mais!

 

Em segundo lugar, se existe algum peso na sua vida, confesse a Deus e peça para que Ele te liberte da acusação, do pecado... Nele, você é limpa e purificada!

 

Bild könnte enthalten: 3 Personen, Personen, die lachen, Nahaufnahme

 

Em terceiro lugar, queira ser consolada! Abra o seu coração!

 

O Espírito Santo do Senhor está entre nós, e Ele quer te agasalhar!

 

Em 4º lugar, evite o que pode te fazer mal.

 

Faz meses que meu filho mudou definitivamente de endereço...  Eu aprendi que, em um primeiro momento ou em determinadas datas comemorativas, ficar vendo muitas fotos, ver muitos vídeos... não vai ajudar. Na primeira semana, por exemplo, piora, e muito! 

 

Evite, em momentos assim, recorrer ao seu “baú de lembranças”. Já basta você passar o Dia das Mães sem o seu filho, não torne isso pior!

 

Em 5º lugar, ocupe-se com atividades que mostrem o quanto você é importante!

 

Ocupe-se com atividades que possam suprir a maternidade de muitos que estão desprovidos de afeto. Ocupe-se desta forma. Entregue esta oferta para Deus! Através destas atividades, você verá que mãe maravilhosa que você é!

 

Existem tantos projetos sociais que precisam de apoio! Desperte este espírito solidário! Escolha ser o milagre para a vida de outras pessoas!

 

Em 6º lugar, tenha consciência de que a morte não pode tirar nossos filhos, porque eles sempre permanecerão vivos dentro de nós!

 

O que a vida uniu a morte não leva! Isso é tão verdadeiro, que, em via de regra, haverá momentos em que você vai pensar: “Se meu filho estivesse aqui, ele faria isso...”, “Se ele estivesse aqui, ele riria daquele jeito!”... Isso acontece porque ele estava vivo dentro de você!

 

Daqui a pouco, no tempo de Deus, quando cada uma de nós cumprir nossa missão na terra, estaremos todos juntos.

 

Em 7º lugar, passar por esta situação faz parte da missão que o Senhor tem para você. Se você passar pelo vale da sombra e da morte, não se perca lá! Saia de lá para viver uma nova vida! Não viva para morrer!

 

Não faça aliança com a morte. Ela já te machucou tanto, por que fazer uma aliança com ela? Faça uma aliança com a vida, que é Jesus. Levanta a tua cabeça e peça forças para enfrentar esta realidade, para ter outros sonhos, para fazer bem para você e para conseguir lembrar como algo maravilhoso que você não tinha, que Deus te deu e que recolheu, dentro dos propósitos que Ele tem para nós, que são maiores que os nossos! Que o Espírito de Deus te console, com o mesmo consolo que Ele tem me consolado!

 

Acompanhe, no vídeo abaixo, a entrevista completa:

Leia também: Encontro de Casais +QV tem data marcada

 

 

Redação iGospel