"O Poder da Palavra" é tema do Encontro Mensal de Mulheres +QV

Bild könnte enthalten: 3 Personen, Personen, die lachen, Personen, die stehen

 

Na noite desta terça-feira (11), aconteceu a reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras). Com a ministração das Bispas Fernanda e Sonia Hernandes, o evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo. 

 

Depois dos louvores do Renascer Praise, dos testemunhos das participantes do ministério e de um bate-papo esclarecedor, Bispa Sonia leu a passagem bíblica de Gênesis 1.1 a 14 e trouxe uma mensagem transformadora com base no tema “O Poder da Palavra”.

 

“A Palavra de Deus, até hoje, traz à existência o que não existe e cessa o caos. Com a ela e por meio dela, nós conseguimos entender e compreender todos os propósitos divinos. Mas, sem ela, ficamos perdidas, porque a maneira do Senhor agir é completamente diferente da nossa! O amor de Deus passa pela correção, e a bondade e as misericórdias d’Ele se manifestam nos dias de dificuldade”, introduziu.

 

“A Palavra possui todos os poderes necessários para que ela se manifeste! Em Isaías 55.11, o Senhor fala: ‘Assim será a Palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo que a enviei.’. Mas, se a Palavra é tão poderosa e eficaz, por que, muitas vezes, ela não prospera em nossas vidas?”, questionou ela.

 

Bild könnte enthalten: 1 Person, lächelnd, auf einer Bühne und steht

 

A Bispa explicou, após citar Lucas 8. 4 a 15 que, muitas vezes, a Palavra não se cumpre em nossas vidas, porque confundimos entusiasmo com fé. “Você se emocionou com a Palavra, mas não a acolheu, não a guardou. A Palavra é como uma semente! Se ela não for colocada em uma boa terra, ela não frutifica!”.

 

“Você já reparou que nós temos o costume de lembrar mais das ofensas que recebemos de homens do que das promessas que recebemos de Deus? As ofensas de cinco anos atrás não saem da sua memória. Mas, assim que você sai da igreja, você já não lembra mais da Palavra ministrada! Isso ocorre, porque você não a acolheu no seu espírito. Você apenas a recebeu em sua mente. Como são muitas informações que recebemos ao longo do dia, a Palavra cai no esquecimento, ou seja, ela não criou raízes!”, conscientizou.

 

Acompanhe, a seguir, os principais trechos da ministração:

 

“A Palavra não existe independente de Deus, a Palavra é o próprio Deus! Tudo o que Deus é a Palavra é, porque Deus é verdade, e, da boca d’Ele, só sai verdade, caminho e justiça! A Palavra é Jesus Cristo, como nos ensina a passagem bíblica de João 1.1, que diz: ‘No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus’”, declarou. 

 

Bild könnte enthalten: 8 Personen, Personen, die lachen, Menschenmasse und Innenbereich

 

A Palavra de Deus:

 

1- Trabalha em nós

 

 “O Senhor é detalhista! A Palavra d’Ele nos orienta, nos guia; ela é lâmpada para os nossos pés, e é luz para os nossos caminhos. A Palavra tem o poder de transformar o caos em uma linda criação! Precisamos deixar a Palavra do Senhor trabalhar em nós! Isso é andar pela fé, é fazer da Palavra a nossa verdade!”.

 

2- Limpa e purifica!

 

“Aquela velha história de que, contra fatos, não há argumentos, é uma grande mentira! Existem tantos fatos manipulados! Contra aquilo que você vê, existe o poder de Deus! Para vivê-lo, você precisa estar com o coração limpo. Em vez e ser somente um ouvinte, precisa ser um praticante da Palavra!”, acrescentou com base em Tiago 1.21 a 25.

 

3- Opera em nossas vidas, curando, transformando e fortalecendo (Salmos 107.20, Hebreus 4.12, Isaías 59.1 e 2)

 

“Filipenses 4.13 não é somente um versículo, é uma verdade! Nós tudo podemos, porque Ele nos fortalece. Quando a Palavra opera em nossas vidas, nada nos abala! Quando a Palavra opera em mim, ela me transforma! A Palavra é a vida de Deus dentro de mim!”, afirmou.

 

“Nós só nos tornamos servos daquilo que nós cremos! Agora, quando temos a fé que vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, ainda que as situações não sejam favoráveis, vnós sabemos que o nosso Redentor vive! Isso é o suficiente para resistirmos e vencermos!”, reforçou.

 

“Quando a Palavra de Deus opera na sua vida, você vive as promessas do Salmo 1. Você passa a ser como a árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e será bem-sucedido em todos os seus caminhos”, declarou.

 

Bild könnte enthalten: 2 Personen, Personen, die lachen, Personen, die stehen

 

Para finalizar a reunião, Bispa Fê deixou uma mensagem de fé e esperança: “Existem tantas mentiras que nos impedem de enxergar o quanto somos amadas e queridas por Deus. Sabe o que nos impede de viver no descanso do Senhor? Não ouvir, não meditar e não se alimentar da Palavra do Senhor! Quantos lugares de choro, de tristeza e de dor nós nos colocamos por causa de palavras mentirosas? Mas, hoje, essas palavras vão perder o sentido, porque, sobre nós, está a Palavra de Deus, que é a verdade absoluta e que nos leva para um ambiente de paz e proteção!”.

 

 

Redação iGospel

Fotos: Karin Marcitello