Bispa Sonia ministrou milhares de jovens na noite deste sábado

 

Milhares de jovens de diversas regiões de São Paulo se reuniram no Renascer Hall (SP), na noite deste sábado (20), para o culto geral do O2 Renascer.

 

O encontro começou com o Renascer Praise, que agitou a galera com as músicas “Espírito Santo”, “Povo Apostólico”, “Poderoso Deus”, “A Arca” e “Nada se Compara”.

 

 

Em seguida, Pastor Daniel Tenuta, líder nacional do O2, ministrou uma breve palavra sobre José do Egito, jovem que de um simples escravo, rejeitado pelos irmãos, tornou-se o segundo homem mais poderoso do Egito. Com o seu dom administrativo, prosperou o império egípcio e livrou da pobreza outros povos, incluindo sua própria família. (Gênesis 37 a 45).

 

“José foi a oferta que salvou. Existem muitas famílias que ensinam os filhos a se prostituírem, traficar drogas e eles não têm escolha, porque são forçados pelas circunstâncias, pois a família depende do dinheiro. É por esses jovens que eu oro. Eu oro para que eles tenham um caminho de salvação. José não tinha recursos, possuía somente sua própria vida.Mas mesmo sob pressão, não abriu mão de honrar ao Senhor, com suas atitudes. Você será assim... será um jovem diferente... não vai se render a qualquer apelo carnal”, complementou Bispa Sonia, que tinha acabado de chegar do Rio de Janeiro, onde realizou um simpósio para levitas.

 

A líder da Renascer em Cristo ministrou uma palavra edificante e decisiva aos milhares de jovens, com base em Filipenses 1:21 a 30, passagem em que Paulo destaca a importância de viver o evangelho dignamente e sem intimidações.

 

 

“Essa palavra que vou ministrar foi entregue por Deus ao Apóstolo Estevam Hernandes. Estar aqui é um presente. Melhor ainda será, se vocês se abrirem. Nunca entre em um culto para sair do mesmo jeito. Você pode estar na multidão e ver de perto, mas sua transformação virá, se você tocar as vestes de Jesus”, explicou.

 

“O mundo esta ficando cada vez mais egoísta. Muitos jovens vêm de famílias desestruturadas, em que cada um busca sua própria felicidade, não importa se isso faça outros infelizes. Vivemos em uma era em que casamentos surgem por impulso, por necessidade financeira... de alianças que são realizadas no calor do momento e não para durarem até que a morte os separe. Existem jovens que chegam em casa do trabalho e já se trancam no quarto, não conversam com ninguém, não ajudam os pais. Ficam só buscando na internet o que pode tornar suas vidas mais fáceis. Querem pular etapas... não querem se esforçar...Vivemos em uma era em que o centro é o próprio ‘eu’ e o resto não importa”, exortou.           

 

“Será que o que você deseja hoje é o melhor?”, questionou a Bispa. “Eu vim hoje para falar que você não é o centro de tudo. Se você se colocar nesta condição, você começa a ter desejos ruins. Foi assim com Caim, que matou o próprio irmão por pura inveja. Não se alegrou porque a oferta dele foi aceita por Deus”, exemplificou.

 

“Ninguém pode anular o que você conquistou, quando Deus é o centro da sua vida. O humanismo prega: pense em você primeiro. Deus fala: pense em mim primeiro. Quando você coloca Deus no centro da sua vida, você faz as melhores escolhas, mesmo que, a principio, não faça sentido”, ministrou.

 

 

“O cristianismo de hoje prega que devemos só orar por questões materiais e pessoais. Em vez de orar: Deus, me dá o carro. Ore: Deus, me dá mais do seu poder. Enche-me com o Teu Espírito Santo. As conquistas materiais e pessoais são consequência. Você não precisa ser mais bonito, ou mais rico, você precisa mais de Jesus”, disse ela.

 

Em seguida, Bispa Sonia enfatizou as consequências que a apostasia traz, além de impedirem que as pessoas ouçam a Palavra de Deus, conforme está escrito em 1 Timóteo 4:1 e Gálatas 3:1.

 

 “Apostatar da fé é estar em uma situação difícil e não acreditar mais no poder da palavra. Você simplesmente despreza, porque o coração não arde mais”, explicou.

“Ter Deus como centro da vida é não temer más notícias. O dia mal e as dificuldades não te impedem de ser um instrumento de salvação, de ser um abençoador. O que você tem ou vive não define quem você é. A sua identidade é Jesus”, finalizou com base em Atos 11:26.

 

 

Depois da ministração, centenas de jovens entregaram suas vidas para Jesus. O culto geral do O2 Renascer foi transmitido para todo o território nacional, por meio da Rede Gospel de Televisão.

 

 

 

Raquel Tenuta - Portal Bispa Sonia

Fotos: Pedro Flausino